(31)99595-2775

NO AR

Programação automática

www.ellosabara.com.br

Brasil

CRUZEIRO

Publicada em 12/06/20 as 02:38h por Rádio Ello Sabará - 8 visualizações


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Rádio Ello Sabará)

CRUZEIRO

Ceni nega culpa em queda por trabalho no Cruzeiro e cita problemas com dirigente

Ex-treinador comentou passagem rápida pela Toca da Raposa II em 2019

 postado em 11/06/2020 12:30 / atualizado em 11/06/2020 12:53



Rogério Ceni ficou afastado dos holofotes durante toda a pandemia. Desde que virou treinador, o ex-goleiro evita polêmicas e é sucinto quando tem a oportunidade de falar. No entanto, em entrevista ao UOL, o treinador do Fortaleza relembrou a curta e polêmica passagem pelo Cruzeiro no ano passado, citou o relacionamento com os atletas e as dificuldades com 'uma figura da diretoria' e afirmou que, se tivesse tempo, evitaria o rebaixamento da Raposa.

Ceni negou que seu trabalho na Toca da Raposa II tenha influência relevante na queda do clube para a Série B do Campeonato Brasileiro. Para o treinador o desempenho no Fortaleza foi mais decisivo para o resultado final. Ele ainda evitou criticar os atletas com quem trabalhou, mas apontou que alguns podem ter mágoas com ele e que um diretor próximo dos jogadores prejudicou o relacionamento.
"Minha parcela de colaboração para o Cruzeiro estar na Série B é o meu trabalho no Fortaleza, que tomou uma vaga entre os 16 primeiros. O Cruzeiro é ótimo para trabalhar, pela estrutura, CT, funcionários educadíssimos em todos os setores. Tem tudo de bom, e tem muito menino bom. Entre os mais experientes, o Henrique, que tem 34 anos, e é um exemplo de profissional, hoje está no Fluminense. O Rafael, que está no Atlético Mineiro. Não tenho nada a reclamar dos jogadores. É a vida. Fui atleta vivi isso tudo e não tenho o que reclamar", comentou

"Mas havia uma figura da diretoria que era o elo, que travava tudo, tinha muita amizade com os jogadores levava para um lado e para outro. Mas com todas as dificuldades e com os meninos da base, podendo fazer as alterações, tenho a convicção de que o time não iria para a Série B", complementou Ceni.

O treinador explicou que os problemas vividos com os atletas aconteceram por causa da dinâmica que tentou implementar na equipe e que isso faz parte do jogo. Ceni citou jogadores mais velhos e com menos mobilidade em campo para exemplificar que não poderia usá-los juntos se queria um time mais rápido.

"Eu não gosto de falar sobre os atletas, não costumo fazer isso. Vitórias e derrotas são parte do processo. Outro dia vi que alguns reclamaram que eu teria dito que determinados jogadores eram mais velhos. Eu trabalho com mais de 50% do elenco do Fortaleza acima dos 30 anos. A idade não é uma coisa que me faça escolher o jogador, ou não, mas sim o condicionamento físico e a capacidade técnica", disse.

"No Cruzeiro, tentei dar velocidade ao time, eu tinha o David, o Pedro Rocha e um jogador que não é tão velocista, mas taticamente era importante, o Marquinhos Gabriel. O que falei foi que não conseguiria colocá-los, todos juntos, em campo ao mesmo tempo, pois teria que fazer uma rodagem. Se eu coloco o Thiago Neves com o Fred e o Robinho, para meu estilo de jogo, mais agressivo e físico, não conseguiria fazer isso. Acho que eles ficaram um pouco magoados, mas faz parte da vida", definiu o ex-goleiro.
Ceni foi contratado pelo clube mineiro em agosto de 2019 e pouco mais de um mês depois acabou demitido. Foram apenas oito jogos e duas vitórias, deixando o Cruzeiro na 16ª posição do Brasileirão. 

"Acho que foi um risco, não um erro, mas também um aprendizado. Tinha tudo para dar certo e o Cruzeiro não cair para a Série B, mesmo com todas as dificuldades financeiras e até com alguns atletas. Não deu e acabei voltando para o Fortaleza. Não pretendo mais sair", analisou. (Com Agência Gazeta)



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
12/06/20 - Brasil TURISMO
12/06/20 - Brasil CRUZEIRO
12/06/20 - Brasil GALO
12/06/20 - Brasil CORONAVÍRUS






.

LIGUE E PARTICIPE (31) 99595-2775

(31)99595-2775

Visitas: 207894
Usuários Online: 245
Copyright (c) 2020 - Rádio Ello Sabará - A Rádio que contagia