(31)99595-2775

NO AR

Rádio Ello Sabará

ellosabara.com.br

Futebol

AMÉRICA CHEGA MELHOR NO CLÁSSICO E PODE CONSEGUIR DUAS VITÓRIAS SEGUIDAS APÓS 22 ANOS

Publicada em 25/08/22 às 22:15h - 91 visualizações

por Rádio Ello Sabará


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Mourão Panda / América)

Coelho derrotou o Galo no primeiro turno do Brasileiro; times voltam a se enfrentar neste domingo, às 16h, no Independência

No clássico deste domingo (28), às 16h, o América tentará voltar a vencer o Atlético pela segunda vez consecutiva, algo que não ocorre há 22 anos. Os times se enfrentarão no Independência, em Belo Horizonte, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

 

A última vez que o Coelho saiu com o triunfo sobre o Galo em dois jogos seguidos foi em 2000, ainda no século passado. A primeira vitória da sequência ocorreu em 20 de maio daquele ano, quando o América bateu o alvinegro por 3 a 2 no Mineirão, pela primeira fase do Campeonato Mineiro, com gols de Rinaldo (2) e Palhinha. 

 

Os times voltaram a se encontrar no dia 4 de novembro, pela Copa Havelange - Campeonato Brasileiro daquela época. Com gol solitário de Wellington Paulo, o time alviverde voltou a vencer o rival no Mineirão. Na competição, a equipe também teve melhor campanha ao terminar em 23º, enquanto o Atlético ficou uma posição abaixo (disputaram o torneio 29 clubes).

 

Além das vitórias nos clássicos, aquela geração do América foi consagrada com a conquista da Copa Sul-Minas, competição que pode retornar em 2023. O goleiro Milagres, o zagueiro Dênis e o meia-atacante Palhinha eram alguns dos destaques do time. 

 

O Atlético, por sua vez, também contava com jogadores renomados, como o goleiro Velloso, o zagueiro Caçapa, os meias Ramon e Lincoln, e os atacantes Valdir Bigode e Marques. Vice-campeão do Brasileiro no ano anterior, o time decepcionou na temporada seguinte. 

 

América x Atlético em 2022

 

A última vitória do América sobre o Atlético ocorreu em 7 de maio deste ano, pela quinta rodada do Brasileiro, também no Independência, mas com mando alvinegro. O triunfo por 2 a 1 do Coelho marcou o fim de um tabu que já durava seis anos e 21 clássicos.

 

Na ocasião, Iago Maidana, ex-Atlético, abriu o placar com gol de pênalti aos 7 minutos. Nacho buscou a igualdade para o Galo aos 24 minutos do segundo tempo. Já na reta final da partida, o lateral-direito Raúl Cáceres marcou o gol que selou a vitória do América no duelo com mando do rival.

 

Nos outros três clássicos do ano, foram duas vitórias do Galo e um empate. No primeiro confronto do ano, vitória alvinegra por 2 a 0 no Horto. Rivais na fase de grupo da Copa Libertadores, os times ainda se enfrentaram duas vezes pela competição continental antes do Brasileiro.

 

Na primeira partida, Felipe Azevedo marcou um golaço para abrir o placar para o América no Mineirão. Já na reta final do confronto, Ademir fez valer a "lei do ex" e, em condição irregular, marcou o gol que selou o empate em 1 a 1 com erro de arbitragem em favor do Atlético.

 

Já no segundo jogo, o Galo venceu o Coelho por 2 a 1 no Horto. Com gols de Arana e Nacho Fernández, o Alvinegro deu passo importante para o avanço às oitavas de final e complicou a vida do Alviverde, que viria a ser eliminado ainda na fase de grupos.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete

Nenhum registro encontrado








.

LIGUE E PARTICIPE (31) 9 9595-2775

(31)99595-2775

Visitas: 267594
Usuários Online: 140
Copyright (c) 2024 - Rádio Ello Sabará - A Rádio que contagia!
Converse conosco pelo Whatsapp!